Empresa cria substância que transforma óleo de cozinha em detergente em apenas 1 minuto


E se eu te contasse que você não precisa mais jogar o óleo de cozinha fora, depois de usá-lo, pois dá para lavar louça e até roupa com ele?

Parece uma ideia maluca, mas funcionou muito bem para uma empresa espanhola. Eles testaram algumas fórmulas e conseguiram criar um produto que faz essa transformação em apenas 1 minuto.

O nome desse produtinho é o SOUJI! Ele é vendido em sachês ou frascos e contém uma mistura que deve ser acrescentada ao óleo para a mágica acontecer.
Simples, prático e completamente sustentável! O detergente formado com o SOUJI pode ser utilizado tanto para lavar louças, como para lavar roupas.

E o SOUJI é realmente diversificado. Ele recicla vários tipos de óleo, inclusive os mais populares como o azeite, o óleo de girassol ou o óleo de coco.

Não tem cheiro de óleo
Essa foi a primeira coisa que questionei quando soube do SOUJI. Só que a mistura do produto garante que aquele cheiro desagradável de óleo usado não fique no sabão formado.

Além disso, o produto também retira todo o excesso de gordura, comum em substâncias oleosas. A empresa conta que ninguém realmente vai saber que o sabão é um derivado do óleo.

O sabão obtido adquire um aroma fresco. Eles também se preocuparam para que o produto tenha uma proporção mínima de fosfatos para torná-lo ainda mais ecológico.

E sabe o que é o melhor de tudo? O SOUJI já é uma realidade. Dá para comprar o produto em diferentes zonas comerciais e supermercados da Espanha. O produto custa cerca de 9 euros.

Fonte: Razões Para Acreditar https://razoesparaacreditar.com




Veja também



Empresa sueca produz cortina que purifica o ar dentro de casa
Plástico e resto de cigarro são mais de 90% dos resíduos vistos no mar
Energia solar dobra capacidade de geração no Brasil
Empresa transforma resíduos em corantes para roupas