Adidas lança camisas pré-jogo feitas de plástico reciclável para gigantes europeus




A marca de roupas e acessórios e grande patrocinadora esportiva Adidas, há algum tempo tem se concentrado no desenvolvimento de modelos com foco na sustentabilidade ambiental. No futebol — sua maior vitrine — não é diferente: nesta sexta-feira, 08 de dezembro, a fabricante alemã veio a público apresentar as novas camisas pré-jogo dos gigantes Bayern de Munique, Juventus, Manchester United e Real Madrid.

Tratam-se de modelos produzidos em poliéster 100% reciclado, que fazem uso de plástico marinho que teria como destino as áreas costeiras das Ilhas Maldivas. A iniciativa faz parte do programa Parley for the Oceans, que tem como principal missão acabar com a poluição do plástico nos oceanos. Cada uma das peças conta com a mensagem “For the oceans” na parte de trás da gola (em alusão ao projeto).

As novas camisas estarão disponíveis para aquisição no Brasil a partir do começo janeiro, com custo variado entre R$ 229 (versão adulta) e R$199 (versão infantil). A coleção de roupas e acessórios feita pela parceria entre Adidas e Parley, conta também com alguns outros modelos de camisa, tênis e roupas. Todos os modelos podem ser encontrados no site oficial da marca e nas lojas físicas.

Fonte: https://www.pensamentoverde.com.br/sustentabilidade/adidas-lanca-camisas-pre-jogo-feitas-de-plastico-reciclavel-para-gigantes-europeus/




Veja também



Cápsulas de fertilizante feitas com gás carbônico reduzem impacto ambiental
Holanda cria ciclovias que geram energia limpa
Folha de bananeira substitui plástico em mercearia de São Paulo
Goodyear apresenta pneu que ajuda a despoluir o ar