Adidas lança camisas pré-jogo feitas de plástico reciclável para gigantes europeus




A marca de roupas e acessórios e grande patrocinadora esportiva Adidas, há algum tempo tem se concentrado no desenvolvimento de modelos com foco na sustentabilidade ambiental. No futebol — sua maior vitrine — não é diferente: nesta sexta-feira, 08 de dezembro, a fabricante alemã veio a público apresentar as novas camisas pré-jogo dos gigantes Bayern de Munique, Juventus, Manchester United e Real Madrid.

Tratam-se de modelos produzidos em poliéster 100% reciclado, que fazem uso de plástico marinho que teria como destino as áreas costeiras das Ilhas Maldivas. A iniciativa faz parte do programa Parley for the Oceans, que tem como principal missão acabar com a poluição do plástico nos oceanos. Cada uma das peças conta com a mensagem “For the oceans” na parte de trás da gola (em alusão ao projeto).

As novas camisas estarão disponíveis para aquisição no Brasil a partir do começo janeiro, com custo variado entre R$ 229 (versão adulta) e R$199 (versão infantil). A coleção de roupas e acessórios feita pela parceria entre Adidas e Parley, conta também com alguns outros modelos de camisa, tênis e roupas. Todos os modelos podem ser encontrados no site oficial da marca e nas lojas físicas.

Fonte: https://www.pensamentoverde.com.br/sustentabilidade/adidas-lanca-camisas-pre-jogo-feitas-de-plastico-reciclavel-para-gigantes-europeus/




Veja também



Banco que absorve mais poluição que pequena floresta é instalado em Londres
Algas podem transformar gases de efeito estufa em biomoléculas
Adidas vai produzir 11 milhões de tênis feitos com plástico dos oceanos
Comportamento de peixes é bioindicador para risco ambiental