Reserva e Senai lançam programa de inovação para produção de fibras sustentáveis




O Grupo Reserva e o Senai Cetiqt lançaram, em parceria, com o Sebrae, um programa que tem como objetivo incentivar e mapear iniciativas que buscam novas tecnologias no setor têxtil e de confecção. O programa "Desenvolvimento e Produção de Fibras e/ou Filamento Têxtil" é destinado a Micro e Pequenas Empresas (MPE) e startups brasileiras que estejam trabalhando na criação e na viabilidade de fibras mais sustentáveis.

Serão selecionados até três projetos que tenham conceitos singulares e que proponham o desenvolvimento de fibras ou filamentos oriundos de recursos renováveis do setor agropecuário. Cada um dos contemplados receberá um investimento de R$ 150 mil para o trabalho de 12 meses.

"A parceria com a Reserva é muito importante, pois o Senai Cetiqt é o braço de inovação e tecnologia do setor de moda e confecção do país. Vamos auxiliar não só no desenvolvimento, mas também na produção destas fibras sustentáveis junto a essas startups", destacou Fabian Diniz, gerente do Instituto SENAI de Tecnologia em Têxtil e Confecção do Senai Cetiqt.

Fernando Sigal, sócio-diretor do Grupo Reserva, ressaltou a sinergia do projeto com os pilares da sustentabilidade, do incentivo ao empreendedorismo e do feito no Brasil. “O desafio une estas três frentes e vai ao encontro de nossa caminhada no sentido de sermos a longo prazo também referência no segmento têxtil quando falamos em tendências e uso da mais alta tecnologia", complementou.

Fonte: https://itmidia.com/reserva-e-senai-lancam-programa-de-inovacao-para-producao-de-fibras-sustentaveis/




Veja também



Pallet biodegradável é fabricado com casca de coco
Tomada solar recarrega aparelhos na janela
A nova geração de guardiões da natureza
Adidas lança camisas pré-jogo feitas de plástico reciclável para gigantes europeus