Adidas vai produzir 11 milhões de tênis feitos com plástico dos oceanos




Em 2018, a adidas produziu mais de cinco milhões de pares de calçados contendo resíduos plásticos retirados dos oceanos. Como resultado de uma cooperação entre a fabricante de artigos esportivos e a organização ambiental Parley for the Oceans, a empresa agora planeja mais que dobrar esse número produzindo onze milhões de pares de calçados neste ano.

Os resíduos de plástico são interceptados nas praias, como as Maldivas, antes que possam chegar aos oceanos. Esse lixo plástico é transformado em um fio, tornando-se um componente chave para compor o calçado adidas. Além dos tênis, a empresa também produz roupas do material reciclado, como a camisa da Liga dos Campeões para o Bayern de Munique.

“A sustentabilidade na adidas vai muito além do plástico reciclado”, afirma o membro do Conselho Executivo Gil Steyaert, responsável pelas operações globais. “Também continuamos a melhorar o desempenho ambiental durante a fabricação de nossos produtos. Isso inclui o uso de materiais sustentáveis, a redução de emissões de CO2 e a prevenção de resíduos. Somente em 2018, economizamos mais de 40 toneladas de resíduos plásticos em nossos escritórios, lojas de varejo, armazéns e centros de distribuição em todo o mundo e substituiu-o por soluções mais sustentáveis”, garantiu.

Fonte: https://ciclovivo.com.br/inovacao/negocios/adidas-11-milhoes-tenis-plastico-oceanos/




Veja também



Braskem e Condor desenvolvem kit de pintura com plástico pós-consumo
Brasil está entre os 30 países que mais importam energia solar
A Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável
Aluna brasileira cria embalagem biodegradável para substituir o isopor